Biblioteca Pio Vargas

HISTÓRICO

A Biblioteca Estadual Pio Vargas foi criada pela Lei nº. 6623, de 28 de junho de 1967. Durante o período de 1976 a outubro de 1985, ficou instalada na Avenida Goiás, nº. 346, 1º e 2º andares. De outubro de 1985 a 1989, funcionou na sobreloja do Edifício Parthenon Center, numa área de 1700 m². Foi instalada definitivamente, onde funciona até hoje, no Centro Cultural Marieta Telles, situada na Praça Cívica, em 1989. O acervo inicial da Biblioteca Pio Vargas foi formado por obras da extinta Biblioteca Pública, órgão do Departamento Estadual de Cultura. O acervo era constituído de 2.800 livros. A partir de 22 de abril de 1991 a Biblioteca Pública Estadual de Goiás passou a ser conhecida como Biblioteca Estadual Pio Vargas.
A biblioteca no ano de 2009 passou por um reforma, com recursos do próprio governo. Atualmente encontra-se em fase de aperfeiçoamento, com cadastramento de novos livros no sistema, que antes pertenciam ao Centro Cultural Oscar Niemayer.  Atualmente, encontra-se com uma nova infra-estrutura, sendo constituída pelo acervo geral, obras de referência, seção de referência, acervo goiano, seção de periódico, sala de estudos, sala audiovisual e Gibiteca Jorge Braga.

MISSÃO


Atender as necessidades informacionais da população goianiense por meio de projetos educativos, socioculturais e lazer contribuindo diretamente para a formação cultural e intelectual dos usuários.

VISÃO

Oferecer serviços eficientes em resposta às exigências da sociedade da informação acompanhando as novas tecnologias para alicerçar o desenvolvimento intelectual e cultural do município, para satisfazer as necessidades e anseios específicos dos usuários.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

De segunda a sexta, das 8h às 17h45min.


EQUIPE

01 Bibliotecária - Maria Socorro Abreu de Lima
07  Auxiliares

SERVIÇOS OFERECIDOS

Atendimento ao usuário, consulta local, empréstimo domiciliar, elaboração de ficha catalográfica, dentre outros. 

ENDEREÇO E CONTATO

Centro Cultural Marieta Telles Machado
Praça Cívica, n. 2, Centro. Goiânia - GO
Fone: (62) 3201-4653 / 3201-4618.